Desde ontem comecei a procurar algumas fotos para esta homenagem e tudo isso parece ainda mais ser uma ilusão. Vocês estão sempre sorrindo, sempre fazendo ainda alguma graça, e os que estão próximos de Fred então… estão gargalhando!

Joice querida, um dia eu vi uma frase muito sábia, que diz que os amigos são nossos irmãos de alma. E eu não tenho nenhuma dúvida de que isso é verdade! O que nos faz amigos é a afinidade. Eu tive a sorte de ganhar você como irmã de alma aos 3 anos de idade.  E é maravilhoso ter você na minha vida e pode haver estado na sua. Puxa, amiga… felizmente tenho um amor, bons amigos e pessoas que me apoiam neste momento… mas o que você é na minha vida, ninguém nunca vai ser. Eu lembro de sua presença desde que me entendo por gente, você está nas minhas primeiras lembranças. Na verdade, tenho lembranças suas que poderiam encher todas essas páginas e mais, mas quero falar de apenas uma.

Lembro-me do dia em que você disse que queria dedicar sua vida a ajudar outras pessoas. E com certeza você conseguiu, minha irmã. O bem que você fez, tudo que você nos ensinou e a felicidade que você trouxe à vida de todas as pessoas que receberam a benção de conviver com você fizeram com que sua rápida passagem por aqui deixasse um rastro de amor e bondade inapagáveis. As pessoas não morrem quando deixam de viver, mas sim quando são esquecidas, e você e Fred são inesquecíveis!

A gente não entende, e tem muita dificuldade em aceitar que a vida trace sozinha seus caminhos e nos guarde este tipo de surpresa. A notícia que recebi no domingo fez com que eu sentisse que o mundo está um pouco menos completo e que perdeu um pouco mais do sentido estranho que ainda tem.

Mas me sinto feliz que antes de partir você tenha encontrado o seu amor, que é também uma pessoa linda e junto com ele, vocês tenham conseguido chegar ainda mais longe no seu objetivo de fazer o bem aos demais. Conforta-me saber que vocês foram juntos e continuarão se apoiando nesse novo caminho, e que pelas pessoas lindas que são, onde quer que estejam, com certeza, são bem vindos.

Como nos ensina Milton Nascimento na Canção da América “amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração”, e é neste lugar que vocês seguirão comigo. Até o dia em que, como diria o mesmo Milton, a gente volte a se encontrar.

Meus queridos e amados amigos, sigam em paz!

Jana Moreira


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

Você pode utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>