Felizmente existe uma conexão entre as pessoas que nunca será explicada, no máximo, podemos perceber um resquício, através do amor e felicidade. Fred e Joice, de uma forma singular e divina, pregaram aquilo que todo ser humano busca. Não convém julgar a tragédia, mas sim acreditar no propósito maior que eu tenho certeza que existe.
Fred com o seu jeito carinhoso, benevolente e manhoso se dedicou de corpo e alma a construção e fortalecimento de seus princípios. Eu acompanhei e compartilhei parte deste processo do meu irmão, só nós sabemos o que era/é esta relação que continuarei a preservar por toda a eternidade de forma honrosa.
Mesmo diante da intimidade e de toda turbulência de quem está no meio de uma batalha – quem conhece a InWise sabe do que estou falando – muitas vezes, a primeira frase do dia que ele me falava era “E aí Zelito… O que eu posso fazer para ajudar a sua PESSOA?” eu ficava super feliz e chateado ao mesmo tempo, pois eu pensava: “como uma pessoa que está entregando sua vida para algo que acreditamos e estamos lutando juntos acha que tem algum débito comigo?”. Realmente não admito ter custado a vida dele, literalmente, para eu entender o que ele estava fazendo. Este é um ínfimo exemplo de toda grandiosidade que tive a oportunidade de conviver e aprender com a PESSOA de Fred.
São tantas lições, histórias, brigas, alegrias, emoções, felicidades, fé, desejos e principalmente força de vontade que não existe uma forma para expressar 9 anos de profunda entrega a uma batalha com uma pessoa corajosa, um guerreiro de coração, que nunca me deixou na mão, em todos aspectos que precisei.
Demorei muito para perceber quem era e o que Joice significava. Um relacionamento que começou de uma forma bonita e singela, que eles tiveram que enfrentar com muita coragem. O ciúme que eu tive foi inevitável, isso ecoou em mim de uma forma egoísta, pois cheguei a duvidar se Fred continuaria firme na sua/nossa batalha.
Joice sempre foi um amor de pessoa, leve, pragmática, preocupada e dedicadíssima ao exercício das coisas boas que resultavam de sua religião e coração. As crises e dilemas conceituais dela ajudaram muito Fred a se localizar e vice-versa. Eles se complementavam de uma forma linda. Tenho um apreço enorme a PESSOA dela, mas infelizmente não tive a oportunidade de expressar.
Como seres humanos, somos obrigados a acreditar em qualquer reação que nossos corpos captam e que nossa mente aceita, este processo é cruel, frio, destrutivo e devastador. Todas as reações químicas do universo podem gerar o que conhecemos como vida, mas viver é expressar neste universo tudo aquilo que está além do mesmo para construção de algo. Fred e Joice se imortalizaram praticando de coração um conceito simples. Farei minha parte para honrar e prezar todo o legado. Tenho certeza que eles estão comigo e com todos.
Gostaria que todos que lerem esta homenagem reconheçam, se dediquem e valorizem as PESSOAS que amam todos os dias, sem esquecer que todas as pessoas merecem e precisam de amor, cada uma do seu jeito, tipo e intensidade.
Joselito Ribeiro de Souza